Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Homem morre depois de ter língua cortada para não entregar assaltantes

Ele foi ferido com uma facada; arma quebrou com força do golpe.

Correio do Estado

29 de Dezembro de 2016 - 16:51

Ilson Turíbio, de 36 anos, morreu depois de ter sua língua cortada por um jovem e dois adolescentes no último dia 24, em Maracaju. Ele estava internado na Santa Casa, em Campo Grande, e morreu há dois dias. Caso foi divulgado pela Polícia Civil hoje.

A vítima foi assaltada e para não entregar os responsáveis pelo crime, teve a língua amputada. Os suspeitos foram identificados como Elias Edson da Silva Oliveira, de 21 anos, que foi preso e dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram apreendidos, sendo que o de 15, decepou Ilson.

De acordo com a polícia, o homem estava bebendo quando encontrou com os suspeitos, que também estavam ingerindo bebida alcoólica. Ao perceber que a vítima estava com uma carteira e certa quantia em dinheiro, começaram a planejar o roubo.

Minutos depois, os envolvidos foram para uma estrada vicinal e ficaram esperando Ilson. No local, eles o abordaram e exigiram o dinheiro e sua bicicleta, mas ele negou entregar. Então, o adolescente de 15 anos deu um golpe de faca, que segundo os investigadores, foi forte o suficiente para quebrar a ponta da arma.

Assim que pagaram os pertences, os assaltantes começaram a espancar o homem e para que Ilson não os entregassem para a polícia, decidiram cortar sua língua. Suspeitos fugiram em seguida.

A vítima foi socorrida e encaminhada para Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos. Elias foi indiciado por latrocínio e os adolescentes irão responder por ato infracional.