Policial
Homem que matou idosa enforcada acumula passagens por roubo e furto
Crime aconteceu em Juti na noite desse domingo (23) e suspeito foi preso nesta segunda (24).
Midiamax
24 de Fevereiro de 2025 - 14:51

O homem, de 35 anos, suspeito de matar Emiliana Mendes, de 65, em Juti, a 311 quilômetros de Campo Grande, acumula passagens por roubo e furto. Emiliana foi assassinada na noite desse domingo (23), mas seu corpo foi encontrado somente na manhã desta segunda (24) quando a Polícia Civil foi acionada. O suspeito foi preso em flagrante pelo feminicídio horas depois que o corpo da idosa foi encontrado.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax, Emiliana nunca havia registrado boletim de ocorrência contra o suspeito. Na ficha criminal do homem constam crimes de roubo e furto. Por isso, o caso é investigado pela Polícia Civil, bem como a motivação para o feminicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por volta das 9h20 da manhã para irem até um imóvel na Avenida Mato Grosso. Assim, as equipes foram até o local e encontraram o corpo da vítima com indícios de que ela havia sido arrastada.
Logo, os policiais iniciaram diligências e conseguiram identificar o suspeito. Com isso, as equipes foram mobilizadas e o suspeito foi encontrado caminhando pela BR-163 sentido ao município de Caarapó.
Nisso, o homem foi abordado e logo confessou aos policiais que se desentendeu com a idosa na noite de domingo (23) e a esganou no quintal de uma casa. Depois, disse que arrastou Emiliana até a residência onde ele morava. Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.
Idosa é a 5ª vítima de feminicídio em MS em 2025
A idosa é a 5ª vítima de feminicídio neste ano de 2025 em Mato Grosso do Sul. Antes dela, Karina Corim, a jornalista Vanessa Ricarte, Juliana Domingues e Mirielle Santos foram assassinadas. Os crimes ocorreram em Caarapó, Campo Grande, na comunidade indígena Nhu Porã e em Água Clara.




