Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Homossexual foi esfaqueado em “point” noturno da juventude em Sidrolândia

Depois de ser esfaqueado, Maicon perdeu o equilíbrio e caiu. Ele é conhecido na cidade como defensor da causa gay

Flávio Paes/Região News

16 de Março de 2014 - 21:58

Um jovem gay de 19 anos foi esfaqueado na manhã deste domingo durante uma “festa” em frente ao Auto Posto Global, na saída para Maracaju, local que se tornou o point dos jovens reunidos para ouvir música em alto volume, dança e beber aos finais de semana, madrugada adentro.

Maicon Jhonny Vilharga Gilo foi atacado no tórax, por volta das 6h, enquanto dançava em frente a alguns veículos estacionados na rua. Segundo o site Sidrolândia News, o agressor teria dito que não suportava “viadinhos” antes de atacar a vítima.

Depois de ser esfaqueado, Maicon perdeu o equilíbrio e caiu. Ele é conhecido na cidade como defensor da causa gay. Amigos da vítima pediram socorro e carona até o hospital. No entanto, o rapaz só foi socorrido depois que um amigo chegou ao local e fez o transporte até o pronto atendimento do hospital Elmiria Silvério Barbosa. Conforme o médico plantonista da unidade, Maicon não corre risco de morrer.

Esta é a segunda tentativa de homicídio no mesmo local em menos de 30 dias. Anteriormente, Ademir Vilhava da Silva, 26 anos, foi alvejado á queima roupa por um disparo de arma de fogo no mesmo lugar do esfaqueamento de hoje.