Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Idoso de 70 anos causa acidente embriagado e é pego com CNH vencida há 19 anos em MS

Homem contou que bebeu "algumas garrafas de cerveja em casa" antes de dirigir.

G1 MS

17 de Dezembro de 2019 - 15:35

Um idoso de 70 anos foi preso na noite desta segunda-feira (16), em Dourados, após causar um acidente em estado de embriaguez e ainda ser pego com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde o ano de 2000.

De acordo com a ocorrência, uma mulher conduzia seu veículo em uma rua de Dourados, quando, ao chegar em um cruzamento, sofreu uma batida na lateral do carro pelo veículo do idoso, que teria desrespeitado a placa de pare e invadido a preferencial. O veículo da mulher chegou a rodar na pista e parou na contramão da via, ficando com a porta traseira do passageiro amassada. Já o carro do autor ficou com a parte frontal parcialmente destruída.

A polícia foi acionada e ao chegar no local do acidente, constatou o idoso em visível estado de embriaguez, cheirando a álcool, com os olhos vermelhos e falas desconexas. Ele admitiu ter consumido algumas garrafas de cerveja em casa. O homem foi levado até o quartel da Guarda Municipal de Dourados, onde realizou teste de alcoolemia, que marcou o valor de 0,80 mg/L, configurando crime de trânsito.

Para piorar a situação do homem, durante a diligência, a polícia ainda constatou que a CNH dele estava vencida desde 2000, há 19 anos, sem registro no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O suspeito foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Dourados, onde se comprometeu a arcar com os prejuízos do carro da vítima, pagou fiança de 998 reais e foi liberado. O veículo dele foi levado para o pátio do Detran.