Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Jovem de 15 anos é apreendido após ameaçar colega de sala com espingarda

A espingarda calibre 12 é de uso restrito das forças policiais e seu porte é proibido. O caso aconteceu na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Oziel Alves Pereira.

Uol

03 de Setembro de 2013 - 14:18

Um jovem de 15 anos foi apreendido, na tarde desta segunda-feira (2), em Campinas, após ameaçar um colega de sala, de cima do muro da escola, com uma espingarda calibre 12. Segundo informações da Guarda Municipal, que atendeu à ocorrência, um funcionário da escola também foi ameaçado pelo menor.

A espingarda calibre 12 é de uso restrito das forças policiais e seu porte é proibido. O caso aconteceu na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Oziel Alves Pereira. O menor foi encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude. O menor foi apreendido e, até à tarde desta terça-feira (3), onde estava sob custódia das autoridades, e aguardava sobre possível internação na Fundação Casa.

"Houve muito barulho e confusão. Os alunos começaram a comentar que havia alguém armado entrando na escola. Quando cheguei lá, vi o menino com a espingarda. Ele falou para outro funcionário que não queria nem saber, que ia matar o amigo e que, se ele tentasse impedir, também ia matá-lo. Chamamos a Guarda e tudo acabou controlado", disse um servidor da escola, que pediu para não ser identificado.

De acordo com a Guarda, o adolescente teve um desentendimento com o colega de sala e deixou a escola. Os motivos da briga não foram divulgados. Após ameaçar o amigo de morte, ele deixou a escola e voltou minutos depois, portando a espingarda. Ele escalou o muro da escola e fez ameaças ao colega.

Procurada, a escola informou que não poderia comentar o assunto. Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação informou que, mesmo com o registro do caso, a administração não irá reforçar o policiamento no local, já que a Guarda Municipal tem unidades para atender à demanda atualmente.