Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Policial

Jovem envolvido em assalto com morte de PM é preso pela PRF na BR-163

O sargento Joilson Antônio Martins de 45 anos morreu no assalto que ocorreu no último dia 20 de novembro em Diamantino (MT).

Midiamax

19 de Novembro de 2015 - 07:27

Um jovem de 24 anos foi preso na noite desta terça-feira (17) por suspeita de envolvimento em um assalto que resultou na morte de um sargento da PM no estado de Mato Grosso. A prisão foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no km 612 da BR-163 em São Gabriel do Oeste, cidade a 142 quilômetros de Campo Grande.

O sargento Joilson Antônio Martins de 45 anos morreu no assalto que ocorreu no último dia 20 de novembro em Diamantino (MT). A PRF recebeu informações da Polícia Civil da cidade, de que o suspeito estava em um ônibus com destino ao estado de Santa Catarina.

A Polícia Rodoviária Federal então fez fiscalização em ônibus com itinerário Porto Velho (RO) a Criciúma (SC), onde o suspeito foi encontrado e preso. Durante a revista no preso os policias encontraram uma chave de algema e uma munição calibre 22. O jovem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.

O crime

O sargento foi baleado na cabeça ao tentar evitar a fuga de assaltantes, e morreu na noite do dia 20 de outubro do ano passado em um Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O policial foi atingido ao tentar evitar um assalto a uma loja de eletrodomésticos na cidade.

O militar foi socorrido por outros policiais e levado de helicóptero ao hospital, onde morreu durante atendimento. De acordo com a polícia, quatro assaltantes invadiram o estabelecimento para roubar aparelhos eletrônicos. O sargento que estava de folga, estava próximo a loja quando tentou evitar o crime.

O PM abordou dois dos quatro ladrões e ordenou que um dos ladrões se rendesse e deitasse no chão. Um dos assaltantes reagiu e atirou contra o sargento. O sargento tinha 22 anos de serviços prestados à PM, era casado e tinha duas filhas.