Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Juiz interroga nesta terça acusados pela morte de vereador de Alcinópolis

Devem ser ouvidas ainda oito testemunhas, entre acusação e defesa

Campo Grande News

07 de Fevereiro de 2011 - 16:13

Em audiência marcada para esta terça-feira, a partir das 13h30, na 2ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, o juiz Aluízio Pereira dos Santos interroga três acusados pela morte do vereador de Alcinópolis Carlos Antônio Costa Carneiro.

Devem ser ouvidas ainda oito testemunhas, entre acusação e defesa.

Segundo informações do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a instrução criminal se encerra nesta terça caso todas as oitivas sejam realizadas e o juiz interrogue os três acusados.

Após esse processo, abre-se o prazo para alegações finais.

O vereador foi morto em outubro do ano passado, em Campo Grande. Carlos Antônio Costa Carneiro era presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis.

No carro que o vereador usava no dia do assassinato, foram encontrados documentos de defesa quanto à briga judicial envolvendo Câmara e Prefeitura de Alcinópolis.

A briga era pelo valor de R$ 273 mil, que deveriam ser utilizados na construção do prédio do legislativo municipal, mas a prefeitura pedia a devolução por atraso no início das obras.

À época, a família da vítima afirmou que o principal suspeito do crime era o prefeito da cidade, Manoel Nunes (PR), no entanto, Nunes não figura oficialmente como suspeito.