Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Abril de 2026

Policial

Ladrões fazem ‘arrastão’ em Ponta Porã e somem com equinos

As vítimas tiveram os nomes preservados. O caso foi registrado como abigeato

Midiamax

27 de Julho de 2015 - 16:53

Pelo menos três proprietários rurais procuraram a delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, para denunciar o furto de equinos na região. Os crimes teriam ocorridos no fim de semana.

As vítimas relataram que vizinhos comunicaram que estava havendo um ‘arrastão’ de cavalos e éguas na região. Com isso, os proprietários dos animais perceberam que ao menos seis equinos foram furtados.

Entretanto apenas três vítimas procuraram a delegacia até o início da tarde desta segunda-feira (27) para relatar o crime. Um deles ressaltou que da propriedade sumiu duas éguas de cor preta, com sinal de marca registrada.

Outro empresário denunciou que um cavalo de cor amarelo "baio'', crina e rabo branco, com cerca de 30 anos de idade, também foi furtado. E a terceira vítima teve uma égua de cor avermelhada, de crina e rabo preto, com uma mancha branca na testa, com idade de 4 anos levada.

As vítimas tiveram os nomes preservados. O caso foi registrado como abigeato, que é quando há o furto de animais. Informações sobre os animais ou quem teria cometido o crime podem ser denunciadas anonimamente pelo telefone 67 3431-4697 ou 190 do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).