Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 27 de Abril de 2026

Policial

Maníaco da Cruz fazia aulas de castelhano e guarani no Paraguai

Ele deve ser levado para Pedro Juan Caballero nesta tarde, e depois entregue às autoridades brasileiras ainda em uma data não confirmada.

Campo Grande News

29 de Abril de 2013 - 14:42

O fugitivo brasileiro e detido pela polícia paraguaia Dyonathan Celestrino, o Maníaco da Cruz, estava fazendo aulas de espanhol e castelhano para seguir morando no Paraguai. Dyonathan foi preso no sábado (27) em Horqueta, cidade paraguaia a 160 quilômetros de Ponta Porã, no departamento de Concepción. Porém, ele só foi apresentado hoje (29).

Em entrevista ao vivo à rádio paraguaia Amambay AM 570, o jovem de 21 anos contou que fazia as aulas das duas línguas em uma escola da cidade, mas se negou a dizer o nome do colégio. Além disso, ele afirmou que tem amigos no Paraguai e contou com a ajuda deles para ficar lá desde que fugiu da Unei de Ponta Porã, no dia 3 de março. Conforme Dyonathan, ele não teve nenhum contato com o Brasil desde então.

Entretanto, ele ia tentar entrar em contato por telefone com familiares. Um dos amigos dele tentava conseguir um chip de celular para ligar, mas não conseguiu a tempo. O fugitivo estava morando em um hotel.

Dyonathan está preso na 3ª Delegacia de Polícia de Horqueta, local que ficou conhecido por ter sido alvo de atentado com explosivos em 2011, cometido pelo EPP (Exército Popular Paraguaio), de cunho revolucionário.

Ele deve ser levado para Pedro Juan Caballero nesta tarde, e depois entregue às autoridades brasileiras ainda em uma data não confirmada. Dyonathan estava no país vizinho irregularmente, já que não tinha o documento conhecido como “permisó”.