Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Marinha deflagra hoje operação Navegue com Segurança no Pantanal

As imprudências nos rios e lagos podem causar acidentes tão graves quanto no trânsito.

Campo Grande News

24 de Agosto de 2015 - 13:08

O Comando do 6º Distrito Naval começa hoje a Operação Navegue com Segurança no Pantanal com objetivo de educar e orientar os navegantes nos rios e lagos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Além disso, a Marinha do Brasil quer prevenir a poluição ambiental por parte de embarcações. 

A operação, que vai até o dia 31 de outubro, vai reforçar a necessidade do uso de equipamentos de segurança aos condutores de embarcações, utilizadas nas atividades de turismo, pesca e esporte. As imprudências nos rios e lagos podem causar acidentes tão graves quanto no trânsito.

Durante a ação, serão destacadas regras básicas como o uso de coletes salva-vidas, habilitação para conduzir embarcação, utilização de equipamentos que tenham registro de inscrição da Capitania e em hipótese alguma conduzir embriagado.

Nos casos em que houver necessidade de auxílio às embarcações e pessoas desaparecidas nos rios e lagos, o Comando do 6° Distrito Naval, mantém o atendimento pelo telefone 185, dedicado para atendimento às atividades de busca e salvamento.