Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 12 de Janeiro de 2026

Policial

Menina de dois anos é levada a hospital após suspeita de intoxicação

O caso aconteceu no último sábado (10) e está sendo investigado pela Polícia Nacional paraguaia na cidade que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Capital News

12 de Janeiro de 2026 - 13:56

Menina de dois anos é levada a hospital após suspeita de intoxicação
O caso aconteceu no último sábado (10) e está sendo investigado pela Polícia Nacional paraguaia na cidade que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul

Uma criança de dois anos foi internada no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com suspeita de intoxicação por maconha. O caso aconteceu no último sábado (10) e está sendo investigado pela Polícia Nacional paraguaia na cidade que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Após o atendimento médico inicial, a menina foi entregue aos cuidados de uma tia. Segundo as autoridades, a criança permanece sob acompanhamento clínico, enquanto o caso segue em apuração. “A prioridade foi garantir a segurança e a saúde da menor”, informou a polícia.

De acordo com os investigadores, exames toxicológicos realizados na criança e nos pais — um homem de 25 anos e uma mulher de 23 — apontaram resultado positivo para uma substância presente na maconha. “Os testes indicaram contato com o entorpecente”, afirmou um agente responsável pelo caso.

A polícia foi acionada depois que a criança deu entrada no hospital com quadro de sonolência. No local, os agentes foram recebidos por uma defensora pública, que confirmou que a menina foi levada pelos próprios pais para atendimento médico.

Diante dos resultados, os pais foram convocados a comparecer à delegacia nesta segunda-feira (12) para prestar esclarecimentos. “Eles deverão explicar como ocorreu a possível intoxicação”, destacou a Polícia Nacional do Paraguai.