Policial
Menina de dois anos é levada a hospital após suspeita de intoxicação
O caso aconteceu no último sábado (10) e está sendo investigado pela Polícia Nacional paraguaia na cidade que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
Capital News
12 de Janeiro de 2026 - 13:56

Uma criança de dois anos foi internada no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com suspeita de intoxicação por maconha. O caso aconteceu no último sábado (10) e está sendo investigado pela Polícia Nacional paraguaia na cidade que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
Após o atendimento médico inicial, a menina foi entregue aos cuidados de uma tia. Segundo as autoridades, a criança permanece sob acompanhamento clínico, enquanto o caso segue em apuração. “A prioridade foi garantir a segurança e a saúde da menor”, informou a polícia.
De acordo com os investigadores, exames toxicológicos realizados na criança e nos pais — um homem de 25 anos e uma mulher de 23 — apontaram resultado positivo para uma substância presente na maconha. “Os testes indicaram contato com o entorpecente”, afirmou um agente responsável pelo caso.
A polícia foi acionada depois que a criança deu entrada no hospital com quadro de sonolência. No local, os agentes foram recebidos por uma defensora pública, que confirmou que a menina foi levada pelos próprios pais para atendimento médico.
Diante dos resultados, os pais foram convocados a comparecer à delegacia nesta segunda-feira (12) para prestar esclarecimentos. “Eles deverão explicar como ocorreu a possível intoxicação”, destacou a Polícia Nacional do Paraguai.




