Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Menina sai de distrito para fazer Enem na Capital e desaparece

Mãe de Roberta, Helena Delgado, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem do Estado (Siems), explica que a filha veio para a Capital na última sexta-feira

Correio do Estado

30 de Outubro de 2015 - 16:10

Há cinco dias uma família de Campo Grande sofre com o desaparecimento de uma adolescente de 16 anos, que saiu do distrito de Anhaduí, onde mora com o pai em uma fazenda, e veio para a Capital fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Roberta Delgado foi vista pela última no terminal de ônibus localizado na Avenida Guaicurus.

Mãe de Roberta, Helena Delgado, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem do Estado (Siems), explica que a filha veio para a Capital na última sexta-feira (23). A adolescente tem 16 anos e cursa o 3º ano do Ensino Médio em Anhanduí.

Segundo a mãe, a menina fez as provas no sábado e domingo e voltaria para a casa na segunda-feira. Helena chegou a levar a filha até o ponto de ônibus, no centro da cidade, mas a filha não chegou ao destino.

“Eu estava em Amambai trabalhando pelo sindicato e o pai dela me avisou que ele não chegou. Na terça-feira eu voltei para Campo Grande e fui até a delegacia. Registramos o boletim do desaparecimento, mas não tivemos pistas”, relata a mãe.

As investigações que agora estão concentradas na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) revelam que Roberta foi vista na terça-feira em companhia de uma jovem de 21 anos, que a menina conheceu na internet.

“Eu sempre monitorei as amizades da minha filha na internet, ela mantinha contato com essa jovem que também desapareceu”, conta a mãe.

A família pede que qualquer notícia sobre a jovem seja repassada para a Polícia Militar no 190 e a Polícia Civil, no telefone 3323-2500.