Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 5 de Abril de 2026

Policial

Menino de 10 anos se afoga durante passeio de escola em Campo Grande

Ainda não se sabe como a criança se afogou. Ela foi atendida consciente, apenas sentindo dores no abdome devido a massagem realizada pelos professores

Campo Grande News

09 de Dezembro de 2014 - 15:57

Durante passeio de escola particular, um garoto de aproximadamente 10 anos se afogou, por volta das 9h desta terça-feira (09), em uma chácara no Bairro Chácara das Mansões, na saída para São Paulo, em Campo Grande. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Ele estava sendo encaminhado para o posto de saúde das Moreninhas pelos próprios professores, mas no caminho encontraram a viatura dos Bombeiros, que realizaram o atendimento necessário.

De acordo com o capitão dos Bombeiros, Ivanildo da Silva Barros, a criança teve um princípio de afogamento e imediatamente os professores que estavam no local retiraram o menino da piscina e realizaram os primeiros socorros. "É muito importante professores saberem os procedimentos de primeiros socorros, pois pode salvar vidas", ressalta o capitão.

Ainda não se sabe como a criança se afogou. Ela foi atendida consciente, apenas sentindo dores no abdome devido a massagem realizada pelos professores.

Neste momento, equipes dos Bombeiros estão na chácara realizando vistoria. Os funcionários do colégio não quiseram se pronunciar.