Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Policial

Militar reformado faz ameaças com arma, mas acaba preso após carro apresentar falha mecânica

Ele também se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo lavrado termo de constatação de embriaguez.

Top Mídia News

20 de Setembro de 2025 - 09:00

Militar reformado faz ameaças com arma, mas acaba preso após carro apresentar falha mecânica
Imagem Ilustrativa / Berlim Caldeirão

Militar reformado do Exército Brasileiro, de 37 anos, foi preso, na noite desta sexta-feira (19) após ameaçar uma pessoa com arma de fogo em via pública, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande.

Segundo a Polícia Militar, o militar conduzia um veículo VW Fox prata quando parou em frente a um condomínio e apontou uma pistola para o solicitante, dizendo estar “muito louco”. O carro apresentou falha mecânica e ficou parado na rua quando ele tentou ir embora.

No momento da abordagem, o militar estava sem camiseta, em visível estado de embriaguez, e portava na cintura uma pistola Taurus calibre 9mm carregada com 17 munições. O documento de registro do armamento foi apresentado, mas estava em más condições de conservação, o que dificultou a checagem da validade.

O suspeito resistiu à prisão e precisou ser algemado. Ele também se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo lavrado termo de constatação de embriaguez. Além disso, a polícia constatou que sua carteira de habilitação estava vencida.

O armamento não foi apreendido e ficou sob responsabilidade da Polícia do Exército. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.