Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Dezembro de 2025

Policial

Ministério Público pede interdição de unidade policial em Jardim

De acordo com as denúncias do MP as instalações da unidade policial são precárias

Correio do Estado

29 de Fevereiro de 2012 - 14:53

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul por meio do Promotor de Justiça da Comarca de Jardim, Gevair Ferreira Lima Junior entrou com Pedido de Providências para que o 1º Distrito Policial do município seja interditado.

A Juíza de Direito, Penélope Mota Calarge Regasso acatou o pedido do MPMS decretando a interdição parcial, como medida acauteladora. Ainda de acordo com a decisão não será admitido o ingresso, na unidade prisional, de qualquer detenta feminina, provisória ou definitiva e de menor apreendido.

De acordo com as denúncias do MP as instalações da unidade policial são precárias. O local serve para o cumprimento de pena das presas e internação dos menores infratores.

A juíza determinou que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública indique um local que deverá abrigar os presos até a solução definitiva do problema. Já a Secretaria de Obras Públicas deverá designar com urgência um engenheiro para a inspeção do 1º Distrito Policial para elaborar um laudo técnico sobre as condições estruturais de segurança e de utilização do prédio.