Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Morto com tiro na cabeça é jornalista e teria caso com jovem do Nova Lima

A polícia acredita que o crime tenha sido passional.

Campo Grande News

27 de Dezembro de 2016 - 15:03

Foi identificado como Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, 53 anos, jornalista e ex-escrivão da Polícia Civil, o homem assassinado com um tiro na cabeça na manhã desta terça-feira (27), no Bairro Nova Lima, região Norte de Campo Grande. A polícia acredita que o crime tenha sido passional.

De acordo com informações de testemunhas relatadas aos investigadores do 2º DP (Departamento de Polícia), que vai cuidar da apuração do caso, Nicodemos, casado e pai de dois filhos, mantinha um relacionamento extraconjugal com uma moradora do bairro e por isso, estava recebendo ameaças.

Na manhã de hoje, por volta das 10h30, o homem que ameaçava o jornalista teria armado uma emboscada em um bar no bairro Nova Lima. Nicodemos, ao chegar ao bar e perceber que corria perigo, foi embora em seu Corsa branco, mas foi perseguido.

Na tentativa de fuga, Nicodemos foi alvo de disparos, sendo que um acertou sua cabeça. Ele perdeu o controle da direção do veículo e bateu em um muro. O jornalista morreu na hora.

Os atiradores, segundo testemunhas, ocupavam um veículo Gol. O autor das ameaças teria um caso com a mesma mulher que Nicodemos tinha a relação extraconjugal.