Policial
Motorista que levava mais de 1 tonelada de drogas é condenado a 5 anos, mas deixa a prisão
Redação/Região News
30 de Novembro de 2025 - 09:08

A Justiça condenou E.A.M. a 5 anos de reclusão e 500 dias-multa, em regime semiaberto, no processo em que é réu por ter sido flagrado transportando mais de uma tonelada de drogas em Sidrolândia. Apesar da apreensão expressiva, a juíza Larissa Ribeiro Fiuza decidiu revogar a prisão preventiva, permitindo que o réu responda em liberdade. A decisão considerou o fato de ele ser primário e ter confessado o crime.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
O réu foi preso no dia 21 de fevereiro, por volta das 5h, na BR-060, após policiais rodoviários federais suspeitarem de dois veículos que, ao avistarem a viatura, fizeram uma manobra brusca para tentar escapar da abordagem. O Chevrolet Cobalt prata (NRW8A72), usado como “cavalo doido”, carro preparado para o transporte de grandes cargas de drogas foi perseguido e interceptado na região das ruas Lourival Hortência e Guaíba.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Dentro do veículo, havia droga no banco do passageiro, nos bancos traseiros e no porta-malas. A PRF contabilizou 1.005,75 kg de entorpecentes, sendo 996,65 kg de maconha, 5,7 kg de haxixe e 3,4 kg de skunk.
Ao ser detido, E.A.M. afirmou que receberia R$ 5 mil para levar a carga de Ponta Porã a Campo Grande. Disse ainda que estava desempregado, diante das dificuldades financeiras aceitou a oferta por whatsapp de um desconhecido.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Conforme as orientações, se deslocou até Ponta Porã, onde deixou o carro (pertencente ao sogro já falecido), em um ponto indicado, com a chave no pneu dianteiro; no dia seguinte, o veículo já estava carregado para o transporte.




