Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

MP denuncia falso médico em MS por exercício ilegal e homicídio doloso

Suspeito atuava no hospital municipal de Paranhos (MS), diz denúncia. Entidade também pediu prisão do suspeito que estaria escondido na Bolívia.

G1 MS

22 de Fevereiro de 2017 - 09:53

O Ministério Público do Estado (MP-MS) denunciou nesta terça-feira (21) um falso médico que atuava no hospital municipal de Paranhos, no extremo sul de Mato Grosso do Sul, por homicídio doloso, exercício ilegal da medicina, falsa identidade, além do crime de desobediência.

O secretário Municipal de Saúde João Feliciano da Silva informou ao G1 que o falso médico atuou durante a gestão passada e não foi comunicado da investigação do MP.

Segundo a investigação, o falso médico usou documentos médicos de um profissional sul-mato-grossense e, sem ser habilitado, expôs a vida da população ao risco constante, tanto que acabou matando João Maria Padilha da Silva no hospital municipal.

O G1 entrou em contato com a assessoria do Conselho Regional de Medicina do estado (CRM-MS) que informou não atuar em casos de falso médico. Em relação ao profissional que teve os documentos médicos usados será apurado fato.

O MP também pediu a prisão preventiva do falso médico. De acordo com a investigação policial, o falso médico não compareceu a delegacia para prestar depoimento. Além disso, há informações de que estaria exercendo ilegalmente a medicina em outros hospitais e estaria se escondendo na Bolívia desde que o fato veio à tona.