Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Onça aparece em bairro de Corumbá e mata 8 animais

A dona da casa acionou a Polícia Militar Ambiental, que foi até o local na manhã desta quinta-feira, 31 de março

Diario Online

31 de Março de 2011 - 15:55

Uma onça atacou e matou seis cabras e dois cabritos que estavam no quintal de uma casa no final da rua Marechal Floriano, no bairro Generoso, margem da baía do Tamengo, em Corumbá. A dona da casa acionou a Polícia Militar Ambiental, que foi até o local na manhã desta quinta-feira, 31 de março.

Os policiais constataram que os animais mortos estavam com perfurações de mordidas no pescoço e alguns foram esquartejados pela onça. As cabras e os cabritos estavam em um cercado com tela de arame e o felino, possivelmente, entrou por uma parte baixa da cerca para atacá-los.

Os policiais ambientais fizeram uma "varredura" na área, mas não conseguiram localizar a onça. Os moradores do local foram orientados a tomar cuidado, principalmente à noite. Caso o animal seja avistado, o Corpo de Bombeiros e a PMA devem ser acionados imediatamente pelos números 193, 3231-5201 e 3907-5143.

De acordo com a PMA, tem se tornado comum, o aparecimento de animal silvestre na área urbana, principalmente no período da cheia, porque eles procuram abrigos e alimentos.