Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 1 de Março de 2021

Policial

Operação Força Integrada II apreende armas, munições e drogas em Mundo Novo

A operação foi realizada após o aumento dos crimes no município. Todo o material apreendido foi encaminhado a delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo

Assessoria

01 de Outubro de 2014 - 16:37

Com o objetivo de cumprir 14 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Mundo Novo, uma força-tarefa composta por policiais civis e militares do município e de Japorã, deflagraram na manhã de terça-feira (30), a “Operação Força Integrada II”, que resultou na detenção de sete pessoas e na apreensão de maconha e quase 400 munições de diversos calibres.

Munidos do mandado de busca judicial, as equipes policiais compareceram aos locais anteriormente identificados como sendo ponto de venda de drogas ou munições e realizaram as diversas apreensões.

A operação foi realizada após o aumento dos crimes no município. De acordo com a polícia, quase a totalidade dos furtos de pequenos objetos que ocorrem em Mundo Novo, são motivados pelo uso de narcóticos, visto que os usuários veem na apropriação indevida e comercio de bens alheios uma forma de manter o vício.

A operação desenvolvida justamente para combater o tráfico e delitos conexos, resultou na prisão de quatro adultos e apreensão de três adolescentes, por porte de droga para consumo, tráfico de drogas e tráfico internacional de armas ou munições.

Em Mundo Novo, um jovem de 18 anos residente no Copagril foi detido por tráfico, após a polícia localizar 1,5 quilos de maconha em sua residência. Já no bairro Universitário, um rapaz da mesma idade também foi preso, pois em sua casa havia cerca de 300 gramas de maconha. No São Jorge, outro rapaz de 22 anos, foi detido por porte de drogas e munição. Outros três adolescentes, ambos de 17 anos de idade, residentes no bairro Vila Nova, por posse de droga para consumo.

Em Japorã, um homem de 30 anos foi preso depois que policiais encontraram em sua residência localizada na área rural, 302 munições calibre 22, 32 munições calibre 38, cinco munições calibre 44, 19 munições calibre 380, 11 munições calibre 09 mm , três munições 7.65, cartuchos calibre 32 e 03 cartuchos calibre 36 , além de dois canivetes, um faca, um par de algemas, um carregador de pistola calibre 380, uma maleta porta pistola com manual e assessórios, uma pistola de fabricação artesanal calibre 38 e um celular.

Todo o material apreendido foi encaminhado a delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo e servirão de provas nos inquéritos instaurados, bem como serão suportes para as investigações, que têm continuidade. Os envolvidos permanecem detidos na cadeia Pública de Mundo Novo.