Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 12 de Maio de 2021

Policial

Paciente vai para hospital tratar pneumonia e diz ter sido violentada

A mulher relata que estava na enfermaria do hospital quando foi levada pelo funcionário para exame de raio-x no tórax, em sala específica.

Correio do Estado

06 de Janeiro de 2017 - 08:57

Denúncia de suposto estupro que teria ocorrido dentro do Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, é investigada na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) da cidade. Paciente, de 41 anos, que teria sido internada para tratar pneumonia declarou ter sido violentada por técnico de raio-x.

Conforme o portal Edição de Notícias, o caso teria acontecido no dia 27 do mês passado. E, ontem, após receber alta médica, a vítima foi à delegacia especializada prestar depoimento. A mulher relata que estava na enfermaria do hospital quando foi levada pelo funcionário para exame de raio-x no tórax, em sala específica.

Ao pedir que a paciente trocasse as roupas que vestia por outras do hospital, o técnico teria dito que a ajudaria a se despir. Após o exame, o funcionário teria dito que iria retirar o short da mulher, que, ao impedir, teve parte íntima tocada.

O técnico teria, ainda, passado as mãos no seios da paciente, dizendo: “nossa como você está gostosinha. Como seu marido deixou você sair de casa assim?”.

A mulher foi levada de volta à enfermaria e relatou o fato para a filha. O suposto estupro foi levado ao conhecimento da assistência social da unidade de atendimento que disse ter aberto procedimento interno para apuração.

A delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos que abriu inquérito para investigação na DAM informou que o caso ainda está em segredo de Justiça.