Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Para escapar de estupro, mulher mata ex-marido com facada no peito

Mulher de 38 anos bebia com o ex-companheiro quando começaram a brigar; ela foi presa com a faca na mão

Campo Grande News

04 de Novembro de 2019 - 10:41

Brígida Vasque, 38, foi presa em flagrante no início da noite de ontem (3) em Dourados, acusada de matar o ex-marido, Roberlei Silva Fernandes, 42, com uma facada no peito.

Os dois bebiam juntos na Aldeia Bororó quando o homem teria agarrado a ex-mulher e tentado estuprá-la. Para se defender, Brígida desferiu um golpe de faca no peito de Roberlei, que morreu no quintal da casa.

Na Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante por homicídio, Brígida contou que estava separada de Roberlei há dois anos e ontem o encontrou na casa da prima. Os dois passaram a beber juntos até que o homem tentou agarrá-la para obrigá-la a ter relações sexuais com ele.

Como Roberlei teria insistido, Brígida se armou com a faca o golpeou. Bêbada, a mulher permaneceu ao lado do corpo com a faca na mão e chegou a ameaçar uma agente de saúde indígena chamada ao local. Outros moradores da aldeia tomaram a faca dela e chamaram a polícia. Na delegacia, Brígida disse que não tinha a intenção de matar o ex-companheiro e queria apenas se defender.