Policial
Perseguição e morte: vítima de roubo atropela assaltantes na Zahran
Um dos suspeitos morreu e o outro foi levado para a Santa Casa com fraturas nos braços e perna.
Primeira Página
21 de Novembro de 2025 - 15:00

Uma perseguição a assaltantes na avenida Eduardo Elias Zahran terminou em um grave acidente na noite de quinta-feira (20), em Campo Grande. Após ter o celular levado, a vítima seguiu os criminosos, mas perdeu o controle da direção e atropelou a moto em que estavam; um dos suspeitos morreu e o outro ficou ferido.
O crime, segundo depoimento da vítima, aconteceu no bairro Itanhangá Park. Ele estava em frente à casa de um amigo quando foi surpreendido por três suspeitos: dois em uma moto vermelha e o terceiro em uma Honda 160.
O garupa fez menção de estar armado e anunciou o assalto. Ele entregou o celular, mas depois entrou no próprio carro e seguiu os assaltantes. Para a polícia, o motorista contou que, já na Zahran, perto do cruzamento com a rua Domingo Marquês, um dos criminosos apontou a arma para ele. Com medo de ser atingido, abaixou, mas ao fazer isso, perdeu o controle da direção e atropelou a moto que perseguia.
A motocicleta e o carro atingiram o canteiro central da avenida e só pararam na pista contrária. O assaltante que estava na garupa da moto morreu com o impacto. O piloto sofreu fraturas nos braços e nas pernas e foi socorrido com vida para a Santa Casa de Campo Grande.
A polícia foi chamada por testemunhas e a vítima do crime permaneceu no local, se apresentou e contou detalhes do acidente. Enquanto as equipes realizavam os procedimentos de investigação, um homem se aproximou e relatou ter sido assaltado pelos mesmos suspeitos minutos antes.
Ele contou que foi abordado em frente de casa e ameaçado com uma arma na cabeça para entregar o celular. No caso dele, outros dois suspeitos acompanhavam a dupla atropelada em outra moto.
Com o suspeito resgatado com vida, os policiais encontraram dois celulares: um do motorista que causou o acidente e outro da vítima que se apresentou pouco depois. Já com o assaltante morto, foi apreendida uma arma de brinquedo, usado para render as vítimas.
Conforme apurado pela reportagem, o piloto da motocicleta tem 19 anos, é universitário e minutos antes do crime estava em casa, com a família. Agora, está na Santa Casa de Campo Grande, sob escolta policial.
O caso é investigado como roubo majorado e homicídio culposo.




