Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

PF apreende quatro caminhões com cigarros contrabandeados

A carga de cigarros foi estimada em 2.800 caixas, o equivalente a 1,4 milhão de maços

Dourados News

14 de Fevereiro de 2011 - 09:55

Policiais Federais de Naviraí apreenderam na tarde da última sexta-feira, dia 11 de fevereiro, quatro  caminhões carregados com cigarro contrabandeado do Paraguai, nos Municípios de Iguatemi e Eldorado, no Mato Grosso do Sul. Dois motoristas foram presos.

Três caminhões (dois Mercedes-Benz e uma Scania) foram apreendidos num posto de combustível, às margens da rodovia MS-295, no município de Iguatemi, e um último caminhão foi encontrado abandonado na cidade de Eldorado. Os motoristas A. L. P., de 45 anos, e A. S., de 40 anos, moradores da cidade de Umuarama, no Paraná, apresentaram notas fiscais falsas aos policiais federais, que desconfiaram e vistoriaram as cargas, descobrindo o cigarro contrabandeado.

Ambos foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí. Outro caminhão foi encontrado carregado com cigarro no mesmo posto, mas o motorista não foi encontrado. Posteriormente, os policiais encontraram o quarto caminhão, um Mercedes-Benz/LS 1935, também carregado com cigarro, abandonado na cidade de Eldorado, distante 36 km de Iguatemi. 

A carga de cigarros foi estimada em 2.800 caixas, o equivalente a 1,4 milhão de maços, quantia que atinge a soma de mais de dois milhões de reais na venda final ao consumidor.