Policial
PF assume investigações de gado apreendido em Coronel Sapucaia
Segundo a assessoria de imprensa da PF, as investigações devem ser concluídas em 30 dias
Midiamax
31 de Janeiro de 2012 - 09:26
A apreensão de sete cabeças de gado no município de Coronel Sapucaia, cidade a 380 km de Campo Grande, pelo DOF (Departamento de operações de Fronteira) em 23 de janeiro está sob investigação da Polícia Federal.
Segundo a assessoria de imprensa da PF, as investigações devem ser concluídas em 30 dias, a partir da data da apreensão, podendo o prazo ser estendido ou até mesmo diminuído.
O gado já foi abatido conforme norma instituída pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) que determina que todo e qualquer gado contrabandeado, mesmo aquele que não estiver infectado com a aftosa seja abatido.
Outro caso
Os 266 gados apreendidos em uma propriedade rural em Bela Vista na última sexta-feira (27) não está sob a investigação da PF.
Segundo a assessoria, a PF ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial para investigar o caso. Mas, não descartam a possibilidade.




