Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

PM apreende 31 quilos de maconha na MS-162 que vinha de Ponta Porã

Conforme o relato do suspeito, ele pegou o carro carregado de droga no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã.

Flávio Paes/Região News

15 de Dezembro de 2016 - 17:00

A Policia Militar apreendeu na tarde desta quinta-feira um carregamento de maconha que estava sendo transportada no Fiat Strada placa NRH-1700 de Amambai. Ao ser abordado pelos policiais o motorista, Ordilei Rodrigo Elsembach, 31 anos, acabou confessando que receberia R$ 1.500,00 para trazer 31 quilos de droga distribuída em 40 tabletes até o primeiro posto de combustível (o Martinelli) de Sidrolândia, abandonando a Strada com a chave na ignição.

Conforme o relato de Odirlei, que é um pequeno produtor em Amambai, ele pegou o carro carregado de droga no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã. A apreensão foi na MS-162, perto do complexo de armazenagem da Cooperativa Lar, na entrada da cidade.

Os policiais estavam fazendo um patrulhamento preventivo na região do Assentamento Santa Lúcia, quando perceberam um veículo numa estrada vicinal perto de uma lavoura e abordaram o motorista.

Foto: Reginaldo Mello/Região News

PM apreende 31 quilos de maconha na MS-162 que vinha de Ponta Porã

Esta foi a segunda grande apreensão de drogas em rodovias dentro do território de Sidrolândia.

Na madrugada desta quarta-feira, foram presos na BR-060 três traficantes que levavam quase 400 quilos de maconha. Conforme boletim de ocorrência o total de 397,2 quilos da droga estava em um veículo modelo Fiat Palio, vermelho, com placas de Francisco Morado em São Paulo. Quem conduzia o carro era Gustavo da Silva Romeiro, de 25 anos, que ainda informou que um segundo veículo modelo Celta, branco, com mais dois comparsas apelidados de “Ferrugem” e “Pangaré” também o acompanhavam no transporte.

O veículo Celta, por sua vez, já havia sido abordado por outra equipe de policiais, minutos antes, próximo ao quilômetro 387 da rodovia. No carro estavam Kleber Rogério Pereira Monteiro, de 37 anos e Ederson Carlos da Silva, de 26 e mais duas mulheres. Os suspeitos confirmaram que levariam a droga para Campo Grande.