Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Dezembro de 2025

Policial

PM captura um dos menores que fugiram da cadeia pública de Sidrolândia

O adolescente T.C.M.C de 17 anos foi capturado após uma denuncia anônima pelo telefone 190, a abordagem aconteceu no complexo da rotatória da Cotag.

Franciane Trindade/Região News

01 de Setembro de 2011 - 15:25

PM captura um dos menores que fugiram da cadeia pública de Sidrolândia
Policia Militar captura um dos menores que fugiram da cadeia p - Foto: Marcos Tom

A Força Tática da Policia Militar capturou na tarde desta quinta-feira (01) um dos três menores que fugiram da cadeia pública de Sidrolândia na madrugada de hoje, após serrar a grade da cela onde estavam abrigados.

O adolescente T.C.M.C de 17 anos foi capturado após uma denuncia anônima pelo telefone 190, a abordagem aconteceu no complexo da rotatória da Cotag.

Segundo informações da Policia ele seguia de carona em uma motocicleta para cidade de Maracaju.

Fuga

Durante a madrugada desta quinta-feira (1) por volta das 2 horas, três menores que estavam presos na cadeia pública de Sidrolândia, fugiram após serrar grade da cela onde estavam abrigados. Os fugitivos têm várias passagens pela Polícia que vai de furto a homicídio. Eles aguardavam decisão judicial.

Os menores infratores jogaram papel higiênico molhado em uma das câmeras do circuito interno de monitoramento para não serem vistos. Eles passaram com facilidade pela cerca elétrica, recém-instalada, que não disparou o sistema de alarme. Drª. Gabriela Stainle, delegada titular da DEPOL do município, informou a reportagem do jornal eletrônico Região News, que os menores provavelmente tenham usado cobertores sobre os fios da cerca para evitar o disparo.

Os agentes da Civil perceberam a fuga por volta das 07h30min da manhã ao fazer vistoria nas celas. A delegada informou ainda que a cela que abrigava os menores é improvisada. Fugiram: D.A.S de 16 anos, preso por envolvimento na morte de outro jovem, Maicon Rodrigues de Oliveira de 19 anos.

O crime ocorreu na Rua Azualdo Lopes Barbosa, no Bairro Jardim Paraíso, Maicon Rodrigues, sofreu três golpes de faca após ter sido chamado por supostos “amigos” no portão da residência de Kleber de Souza, o “Foguinho”   que está preso por tentativa de extorsão. Um dos golpes de faca atingiu o coração de Maicon, que morreu a caminho do hospital.

Outro fugitivo é o menor I.A.C de 17 anos, conhecido pela alcunha de “Pokemon”. Este tem várias passagens pela polícia. Furto, desordem, envolvimento com gangues, tentativa de homicídio, porte de arma de fogo e outros. O mais grave aconteceu no dia 2 agosto de 2010 quando Mauro Soares de 34 anos, vulgo “Leite Quente”, foi vitima de tentativa de homicídio cometido por “Pokemon”.

Todos estavam na mesma cela. T.C.M.C de 17 anos, o terceiro menor, também fugiu. Ele tem extensa passagem policial com mais de 18 casos registrados. Todos são considerados de alta periculosidade e a Polícia começa a trabalhar para recapturar os infratores. Drª. Gabriela informou que qualquer informação que possa contribuir para descobrir o paradeiro dos menores poderá ser repassada através do telefone (67) 3272-1444.