Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 11 de Fevereiro de 2026

Policial

PM captura usuário de drogas acusado de furto que fugiu do tratamento

A internação para que se recuperasse da dependência química foi uma das medidas cautelares impostas pela Justiça.

Redação/Região News

11 de Julho de 2024 - 10:39

PM captura usuário de drogas acusado de furto que fugiu do tratamento
8ª Companhia Independente de Polícia Militar. Foto: Lucas Martins/RN.

A Polícia Militar prendeu na tarde de quarta-feira (11) L.C, rapaz de 31 anos, com vários antecedentes criminais, incluindo crimes cometidos ainda na adolescência, alguns dos quais lhe custaram condenações.

Na última terça-feira, ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, por ter fugido do tratamento de desintoxicação na instituição Bom Samaritano.

A internação para que se recuperasse da dependência química foi uma das medidas cautelares impostas pela Justiça quando concedeu ao suspeito a liberdade provisória, sem pagamento de fiança, durante audiência de custódia realizada no dia 24 de janeiro deste ano. A mesma recomendação foi dada à mulher dele, que na época estava grávida e também enfrentava problemas com drogas.

No dia 22 de janeiro do ano, L.C. invadiu uma casa na Rua ALagoas, revirou tudo, colocou alguns objetos numa mochila, separou um ventilador, mas antes de fugir, resolveu deitar no chão da sala para tirar um cochilo.

No depoimento que ele prestou na Delegacia, o suspeito disse que ele e a mulher grávida estavam morando na rua, ambos usuários de pasta base. Como ficou sabendo que uma casa na Rua Alagoas estava vazia, resolveu entrar lá para levar algum pertence que pudesse trocar por drogas. Resolveu cochilar e foi acordado com a chegada da PM, sendo preso quando tentou fugir pelos fundos.

L.C. ainda responde a seis processos sob acusação de furto e receptação, este último em Nioaque, que lhe rendeu uma condenação a um ano e seis meses de reclusão em regime semiaberto, sentença decretada no dia 4 de abril pela juíza Melyna Machado. A sentença foi reformada em 11 de abril do ano passado pelo Tribunal de Justiça, com a pena reduzida para um ano de prisão em regime aberto.

No dia 10 de fevereiro, ele foi preso em Nioaque por ter comprado uma motocicleta CG 150 Titan furtada em Sidrolândia, pertencente a João Cristóvão de Oliveira, pagando R$ 3 mil.

Em 22 de setembro do ano passado, L.C. entrou no Mercado Planalto, onde já havia praticado outros dois furtos, fez R$ 250,00 em compras e fugiu sem pagar. Em 16 de agosto do ano passado, o suspeito entrou no Supermercado Nutrimais, de onde levou várias mercadorias.