Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

PM monitora 1.116 veículos em duas horas de Blitz preventiva

Os policiais contaram com o carro de apoio do DETRAN equipado com aparelhos eletrônicos para fiscalização eletrônica de placas

Franciane Trindade/Região News

09 de Julho de 2011 - 09:44

PM monitora 1.116 veículos em duas horas de Blitz preventiva
PM monitora 1.116 ve - Foto: Waldemar Acosta/Regi

A Polícia Militar de Sidrolândia em parceria com o DETRAN realizou na tarde desta sexta-feira (08) nas imediações do Auto Posto Pé de Cedro, uma Blitz Preventiva e Repreensiva Itinerante que visa tirar de circulação veículos sem documentação e com documentos atrasados e orientar os condutores de suas devidas obrigações.

Os policiais contaram com o carro de apoio do DETRAN equipado com aparelhos eletrônicos para fiscalização eletrônica de placas, facilitando a identificação de veículos que estejam irregulares, basta apenas direcionarem os equipamentos e filmar a placa, o sistema eletrônico via satélite no sistema online do DETRAN confere automaticamente os dados do veículo.

Segundo informou o Subtenente da Policia Militar Laudelino Gonçalves, o principal objetivo da blitz é coibir as irregularidades de veículos que estejam transitando com documentação irregular, motoristas não habilitados, transporte irregular de passageiros, furtos de veículos entre outros.

O militar ainda qualificou a blitz como preventiva e educativa, uma vez que será analisada minuciosamente a situação de cada veículo, podendo haver a liberação com as devidas orientações. “Essa é uma medida que a Polícia Militar vem tomando para fins de segurança no trânsito e assegurar mais ainda o direito de cada morador”, relatou Laudelino.

A blitz teve duração de duas horas, sendo 1.116 veículos monitorados e os motoristas foram alertados sobre o uso do cinto de segurança e o transporte correto de crianças no banco traseiro. 20 veículos estavam irregulares e três foram encaminhados para o pátio do DETRAN os mesmos serão liberados após as devidas regularizações.

Atenção condutores

Os proprietários de veículos e motocicletas que estiveram com documentação irregular terão um motivo a mais para se preocupar, o DETRAN deslocará para Sidrolândia uma viatura equipada com equipamentos de fiscalização eletrônica que será usada nas blitz da Polícia Militar que serão realizados em dias alternados.

Os equipamentos da unidade móvel filmam as placas dos veículos e os dados são comunicados via satélite ao banco de dados do Detran que identifica em segundos os que estão em situação irregular. Imediatamente são parados pelos policiais e recolhidos ao pátio da CIRETRAN.