Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Policial

PM prende traficantes em divisa de Mundo Novo e cidade paraguaia

Os militares então identificaram o pacote como sendo crack, cujo peso atingiu 205 gramas

Assessoria

03 de Julho de 2012 - 08:51

Policiais militares lotados no Terceiro Pelotão de Mundo Novo prenderam na tarde desta segunda-feira (2), dois homens residentes no município de Mundo Novo, devido à prática de tráfico de drogas.

Uma denúncia anônima, informando que a dupla havia adentrado o território paraguaio e retornaria com drogas, fez com que os policiais montassem uma “campana”, nas proximidades de uma estrada que permite o acesso ao País vizinho.

Quando notaram que um táxi paraguaio seguia pela via, a equipe policial foi de encontro ao veículo, sendo que neste momento, um dos passageiros atirou um objeto pela janela do carro. Os militares então identificaram o pacote como sendo crack, cujo peso atingiu 205 gramas. Por isso, ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia, onde após prestarem depoimento, foram encaminhados a Cadeia Pública de Mundo Novo, onde permanecem à disposição da Justiça.

O taxista de origem paraguaia afirmou que os dois traficantes adentraram seu veículo às margens da BR 163, pois haviam cruzado a fronteira pelo meio do mato, já que estariam com munições e temiam ser presos no Posto Fiscal Leão da Fronteira, que se localiza na divisa entre Mundo Novo e a cidade paraguaia de Saltos Del Guairá.