Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

PMA apreende dois caminhões com carga de madeira ilegal em Bonito

Outro veículo apreendido foi um Ford F 4000, que estava com carga de 1 m³ de madeira em vigas da espécie peroba

Assessoria

10 de Setembro de 2013 - 14:00

Policiais Militares Ambientais de Bonito (MS) realiavam fiscalização ambiental ontem e apreenderam, às 23h30, dois caminhões com cargas de madeira ilegal.  Em um caminhão Mercedes Benz foi apreendida uma carga de 5 m³ de madeira em vigas das espécies ipê e peroba. O motorista e proprietário da madeira, de 51 anos, residente em Bonito foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.500,00.

Outro veículo apreendido foi um Ford F 4000, que estava com carga de 1 m³ de madeira em vigas da espécie peroba. Ambas as cargas eram transportadas sem Documento de Origem Florestal - DOF, que é o documento ambiental para o transporte de qualquer produto da flora. O motorista, de 46 anos e proprietário da carga, residente em Bonito foi multado em R$ 300,00.

Todos os veículos e a madeira apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Bonito. Os autuados responderão por crime ambiental de transporte ilegal de madeira. Se condenados, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.