Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Dezembro de 2020

Policial

PMA autua dois paranaenses por pescar sem licença e apreende barco, motor e redes de pesca

Eles pescavam embarcados e os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 700,00 contra cada autuado.

Assessoria

15 de Julho de 2014 - 07:18

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS) realizaram fiscalização no rio Paraná ontem, entre o Porto Izabel e a Ponte Airton Senna e autuaram dois pescadores paranaenses, residentes em Terra Roxa (PR) por pescar sem licença ambiental.

Eles pescavam embarcados e os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 700,00 contra cada autuado. Foram apreendidos com os pescadores, um barco, um motor de popa e duas carretilhas com varas. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa.

Durante a operação foram abordadas várias embarcações e todos os demais pescadores respeitavam a legislação. A equipe também retirou diversos petrechos ilegais que estavam armados nos rios, dentre eles, 57 anzóis de galho, 300 metros de redes de pesca e dois espinheis. Os proprietários dos petrechos não foram localizados.