Policial
PMA autua fazendeiro em R$ 93 mil por desmatamento e exploração ilegal de madeira
A área explorada e desmatada mediu 84 hectares e foram derrubadas árvores das espécies faveiro, angico, ipê e várias outras espécies
PMA/MS
06 de Outubro de 2014 - 13:40
Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) em fiscalização nas propriedades rurais do município de Ribas do Rio Pardo (MS) autuaram ontem no final da tarde, um pecuarista que explorava madeira e fazia desmatamento ilegalmente. Na propriedade rural, os policiais verificaram que o dono havia derrubado diversas árvores esparsas (seletivamente) em uma área de pastagem que estava sendo renovada e desmatado uma área de mata, para a exploração da madeira, sem autorização ambiental.
A área explorada e desmatada mediu 84 hectares e foram derrubadas árvores das espécies faveiro, angico, ipê e várias outras espécies, para exploração da madeira sem autorização. A madeira foi apreendida e as atividades foram interditadas.
O fazendeiro, de 47 anos, residente em Nova Andradina (MS) foi autuado administrativamente e multado em R$ 93.000,00 por explorar madeira e efetuar desmatamento sem autorização. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.