Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

PMA de Porto Murtinho realiza limpeza do rio Paraguai e recolhe 03 toneladas de lixo

Foram colocadas também placas de orientação para que a população não jogue lixo às margens do rio e contêineres coletores de lixo em toda margem

Midiamax

01 de Junho de 2011 - 14:52

Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho realizaram na manhã desta quarta-feira (01), a abertura da semana do meio ambiente. Os policiais fizeram limpeza do rio Paraguai, especialmente, no trecho urbano e recolheram cerca de três toneladas de lixo, que foi levado em um caminhão da prefeitura.

Foram colocadas também placas de orientação para que a população não jogue lixo às margens do rio e contêineres coletores de lixo em toda margem. A PMA de Porto Murtinho realizará palestras nas escolas da cidade durante esta e a próxima semana.

O Comando da PMA considera extremamente prioritário o trabalho de Educação Ambiental, haja vista, toda a movimentação criada no seio da população em defesa das questões ambientais.

O Comando acredita que, só por meio da Educação Ambiental, com crianças e adolescentes, as infrações e crimes ambientais diminuirão e, as decisões deles, que no futuro estarão no Comando das ações no País, com certeza, serão mais planejadas do que estão sendo agora. Na verdade, quando se realiza Educação Ambiental, está se fiscalizando o futuro. Ou seja, a prevenção para que diminuam os crimes no futuro.

A Semana do Meio Ambiente é realiza em conjunto com a Marinha, PreveFogo, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Murtinho, Fundação de Saúde, Colônia dos Pescadores e a comunidade.