Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

PMA, DOF e PM de Nova Andradina trocam tiros com quadrilha e recuperam lancha e motores roubados

Os ladrões abandonaram a embarcação e conseguiram escapar. Os quatro motores e a lancha roubados pela quadrilha foram recuperados.

Assessoria PMA

02 de Setembro de 2013 - 08:55

Policiais Militares Ambientais, do Departamento de Operações de Fronteira e da Polícia Militar do 8º Batalhão de Nova Andradina (MS) foram comunicados sobre uma quadrilha que havia roubado uma lancha no rio Ivinhema, no município de Nova Andradina.

Nos levantamentos, os policiais verificaram que os ladrões, de posse da lancha, passaram a promover um “arrastão”, assaltando motores de popa de pescadores, deixando-os a deriva no rio. Eles teriam roubado dois motores 15 HPs e dois de 25 HPs.

O policiais suspeitaram que o plano da quadrilha seria levar pelo rio Paraná os produtos do roubo, na própria lancha, para Salto Del Guairá, no Paraguai e montaram bloqueio nas proximidades de uma ponte, no rio Ivinhema, na região do Distrito de Amandina (Ivinhema (MS)).

Pouco tempo depois, os quatro elementos vinham com a lancha e, ao avistarem os policiais, começaram a atirar, iniciando-se uma troca de tiros. Os ladrões abandonaram a embarcação e conseguiram escapar. Os quatro motores e a lancha roubados pela quadrilha foram recuperados.

Policiais Ambientais de Naviraí, Mundo Novo e Dourados, que já estavam em operação, na região desde o dia 29 de agosto, operação esta em que infelizmente foi morto por bandidos o CB José da PMA de Mundo Novo no dia (30), tenta encontrar os elementos pelas margens do rio. O Departamento de Operações de Fronteira, A PM do 8º Batalhão e agora agentes da Polícia Civil realizam buscas por terra na tentativa de deter a quadrilha.