Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

PMA e Imam flagram matança de árvores centenárias

Hedio Fazan

10 de Fevereiro de 2011 - 09:24

Agentes do Instituto do Meio Ambiente (Imam) e da Polícia Militar Ambiental (PMA) flagraram um crime ambiental, esta manhã (10) em bairro nobre de Dourados. O fato foi denunciado às autoridades ambientais, por um estudante que passava pelo terreno e diz ter visto um braçal envenenando árvores centenárias.

PMA e Imam estão no local, que fica na Rua Gustavo Adolfo Pael com a Quintino Bocaiuva, na região da Vila Tonani. Um braçal foi abordado pelos militares e admitiu que tinha recebido ordem para colocar veneno em três árvores, Angico e Amendoim. Segundo o Imam, trata-se de espécies centenárias em extinção.

Conforme a polícia, o rapaz contratado pelo dono do terreno, para construir, teria utilizado uma broca para perfurar a raiz das árvores e jogar o veneno. A PMA diz que a prática é comum em Dourados e resulta em multa e até cadeia. Adverte que o Imam está fiscalizando e que todos os casos serão investigados.

O proprietário do terreno poderá responder a processo e, se confirmado o delito, a Promotoria do Meio Ambiente poderá pedir até a prisão do responsável.