Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

PMA prende caçador com cotia abatida e apreende armas de caça

A PMA foi à propriedade ontem à tarde e encontrou em um frízer pertencente ao denunciado um animal abatido da espécie “cotia”, sem cabeça, patas, pelos e eviscerado.

Assessoria PMA

06 de Setembro de 2013 - 07:31

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) receberam denúncias de que um operador de máquinas praticava caça em uma fazenda no município, onde ele trabalhava. A PMA foi à propriedade ontem à tarde e encontrou em um frízer pertencente ao denunciado um animal abatido da espécie “cotia”, sem cabeça, patas, pelos e eviscerado.

Na residência, ainda foram encontradas 17 munições calibre 22 e dois cartuchos calibre 28 carregados. Armas não foram encontradas, porém, havia denúncias de que na residência do sogro do caçador, em Chapadão do Sul (MS) havia armas.

Os policiais apreenderam o animal e a munição e autuaram o caçador, de 33 anos em R$ 500,00. Ele também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para responder pelo crime ambiental. A pena é de seis meses a um ano de detenção.

Em complemento à denúncia, os policiais deslocaram-se ao Parque União, em Chapadão do Sul, onde reside o sogro do autuado e, com apoio da Polícia Militar, apreenderam uma espingarda de caça calibre 20 sem documentação e uma espingarda de pressão. O caminhoneiro de 57 anos, proprietário das armas, foi preso e conduzido à Delegacia de Chapadão do Sul e responderá por crime de posse ilegal de arma. Ele poderá pegar pena um a três anos de detenção.