Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

PMA prende dois pescadores com 269 kg de pescado ilegal no Pantanal e aplica multa de R$ 12,1 mil

Na embarcação ainda havia 85 metros de redes de pesca, petrecho proibido por lei, que os pescadores haviam utilizado na pescaria ilegal

Assessoria

17 de Abril de 2014 - 07:19

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) realizavam fiscalização hoje às 6h00, no rio Paraguai na região conhecida como “Pássaro-preto”, a 30 km da cidade e prenderam dois pescadores por capturar pescado abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação e com petrechos proibidos.

Os pescadores, pai e filho, de 47 e 20 anos, residentes no bairro Alta Floresta, em Ladário (MS) foram abordados em uma embarcação onde estavam quatro isopores, contendo 269 kg de pescado, sendo 137 kg de file de cachara, 77 kg de jaú, 50 kg de pacu (sendo vários exemplares fora da medida permitida) e 5 kg de palmito.

Na embarcação ainda havia 85 metros de redes de pesca, petrecho proibido por lei, que os pescadores haviam utilizado na pescaria ilegal. Além das redes e do pescado ilegais, foram apreendidos o barco e motor de popa utilizados no crime.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 6.080,00.

O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.