Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

PMA prende dois pescadores por captura de peixes fora da medida, pescar com petrecho e em local proibidos

Tentando escapar do flagrante, os pescadores soltaram a tarrafa na correnteza do rio e os policiais não conseguiram localizá-la

Assessoria PMA

09 de Setembro de 2013 - 13:18

Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) realizavam fiscalização ontem à tarde no rio Coxim e prenderam dois pescadores que praticavam pesca predatória. A PMA surpreendeu os dois homens, quando eles pescavam com tarrafas em uma cachoeira denominada “Quatro Pés”, local proibido para a pesca.

Tentando escapar do flagrante, os pescadores soltaram a tarrafa na correnteza do rio e os policiais não conseguiram localizá-la. A intenção era retirar os peixes que estavam enroscados no petrecho para que não morressem.

De qualquer forma, além da pesca com petrechos proibidos, a pescaria era executada em local proibido (cachoeira), o que é crime e ainda, dos 15 peixes que os homens tinham capturado, 11 estavam fora da medida permitida, caracterizando também como crime ambiental. O pescado foi apreendido, e foi dada voz de prisão aos pescadores, que foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de peca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Os pescadores, de 43 e 42 anos, residentes em Coxim (MS) foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1.600,00 cada um.