Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

PMA prende dois traficantes com 49,54 kg de maconha em carro furtado em Mato Grosso

A droga e o carro foram apreendidos e os traficantes, um de 27 e outro de 23 anos, residentes em Cuiabá (MT) foram presos em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

Assessoria PMA

12 de Setembro de 2013 - 07:19

A Polícia Militar Ambiental começou ontem (11) às 8h00 A “Operação Fronteira”, envolvendo 44 policiais do efetivo de Campo Grande, Dourados, Bonito, Jardim, Mundo Novo, Bela Vista, Batayporã, Bataguassu e Naviraí (MS). O objetivo é prevenir e reprimir os crimes ambientais na área de fronteira seca, entre os municípios de Ponta Porã e Mundo Novo (MS), com ênfase a caça e a pesca predatória, o transporte de produtos e subprodutos florestais.

Embora o foco sejam os crimes ambientais, a operação também agirá preventivamente e repressivamente contra os crimes de furto e roubo de veículos e embarcações, tráfico de drogas, contrabando e descaminho provenientes do país vizinho, Paraguai, principalmente, as quadrilhas que se utilizam do rio Paraná, rodovias federais, estaduais, municipais e seus acessos.

Ontem às 13h00, uma equipe que fiscalizava a região de Ponta Porã prendeu dois mato-grossenses por tráfico internacional de drogas. Os elementos foram abordados em um veículo Ford Fiesta furtado em Várzea Grande (MT), com 49,54 kg de maconha. Eles confessaram que pegaram a droga no Paraguai e levariam para Campo Grande e que não conheciam as pessoas de quem pegaram o material e nem as que iriam recebê-lo na Capital. Apenas estariam ganhando R$ 3.000,00 para o transporte.

A droga e o carro foram apreendidos e os traficantes, um de 27 e outro de 23 anos, residentes em Cuiabá (MT) foram presos em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

Esta é a terceira operação que a PMA executa na fronteira nos últimos três meses. Na primeira (em julho), denominada “Itamarati”, que visava a combater os crimes ambientais nos assentamentos rurais foram autuadas oito pessoas e aplicadas multas de R$ 14,6 mil, além da apreensão de 1.969 kg de maconha. Na segunda (fim de agosto) foram apreendidos motores e lanchas roubadas e duas pessoas foram presas por contrabando.

A operação será concluída na segunda-feira (19) às 8h00.