Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

PMA prende pescador com 58 quilos de peixes na operação piracema

Segundo a PMA, havia em poder do homem 58 kg de pescado, realizado no Rio Dourado, no município de Fátima do Sul

Noticias MS

13 de Dezembro de 2010 - 10:40

A Policia Militar Ambiental (PMA) de Dourados, durante uma operação realizada na última sexta feira (10), prendeu um homem, residente na Fazenda Jaguaretê, no município de Dourados, por pescar em período de piracema.

Segundo a PMA, havia em poder do homem 58 kg de pescado, realizado no Rio Dourado, no município de Fátima do Sul. Ele transportava o pescado para Dourados e foi multado em R$ 3 mil.

De acordo com a PMA, com o homem também havia vários petrechos de pesca, inclusive uma armadilha (covo), duas fisgas e três redes de pesca, que segundo a polícia ambiental, são petrechos proibidos mesmo com pesca aberta.  No total foram apreendidos 16 molinetes, duas fisgas, um covo e três redes de pesca.

O autor foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil, sendo autuado em flagrante. Se condenado, pegará de 01 a 03 anos de detenção. Os petrechos de pesca, juntamente com o pescado foram apreendidos, sendo lavrados os documentos pertinentes à autuação administrativa. Cada autuado recebeu multa de R$ 3.060,00. Com estes, já são 15 pescadores presos durante esta piracema.

Alerta

A polícia ambiental alerta que a única pesca permitida neste período nos rios de domínio do Estado é da modalidade de subsistência. A população que mora no perímetro urbano às margens de rios não pode praticar pesca.