Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

PMA prende pescador paranaense com 30 kg de pescado fora da medida e capturado com petrecho proibido

O proprietário do clube afirmou que o pescado pertencia a um homem que estava hospedado no clube e estaria pescando em outro local no rio.

Assessoria

28 de Março de 2014 - 08:00

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS) realizavam ontem fiscalização fluvial no rio Paraná, nas proximidades da ilha do Nardim, onde existe um clube de pesca e encontraram em um isopor 30 kg de pescado das espécies pintado, piapara, curimbatá, piau, corvina e bagre, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação e com marcas de captura por petrecho proibido (redes de pesca).

O proprietário do clube afirmou que o pescado pertencia a um homem que estava hospedado no clube e estaria pescando em outro local no rio. A PMA foi ao local indicado e localizou o pescador, que estava em uma lancha praticando pesca. Ele confessou ser proprietário do pescado e foi preso.

Com o pescador foram apreendidos os 30 kg de pescado e uma lancha com motor. O pescador, residente em Terra Roxa (PR) foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde foi autuado em flagrante por pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1.300,00.