Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Julho de 2024

Policial

PMA prende pescador profissional com 48 kg de pescado e redes de pesca no rio Taquari

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia civil de Coxim, juntamente com o material apreendido

Assessoria

14 de Julho de 2012 - 11:32

Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) receberam ontem (13) às 22h00, solicitação de um policial civil para apoiar em uma denúncia de tráfico de drogas, que chegaria à cidade em uma embarcação pelo rio Taquari.

Os policiais deslocaram-se com embarcações para esperar a possível embarcação com drogas, porém, ao abordar uma chalana, em que estava um pescador profissional, chegando à cidade, encontraram redes de pesca (petrecho proibido) e 48 kg de pescado capturado de forma ilegal com as redes.

Com o pescador profissional, de 51 anos, residente em Coxim, a PMA apreendeu 03 redes de pesca, medindo 110 metros e 01 chalana com motor, bem como uma caixa isotérmica grande, onde estavam 48 kg de pescado ilegal.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia civil de Coxim, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante hoje de madrugada por crime ambiental de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. Se condenado poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

A PMA também autuou o pescador administrativamente e aplicou multa em R$ 5.970,00.