Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Polícia apreende 400 quilos de maconha na BR-060 que eram levados por três traficantes

Flávio Paes - Campo Grande News

14 de Dezembro de 2016 - 17:08

Três traficantes foram presos em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (14), durante abordagem que apreendeu quase 400 quilos de maconha na BR-060, entre a Capital e o município de Sidrolândia.

Conforme boletim de ocorrência o total de 397,2 quilos da droga estava em um veículo modelo Fiat Palio, vermelho, com placas de Francisco Morado em São Paulo. Quem conduzia o carro era Gustavo da Silva Romeiro, de 25 anos, que ainda informou que um segundo veículo modelo Celta, branco, com mais dois comparsas apelidados de “Ferrugem” e “Pangaré” também o acompanhavam no transporte.

O veículo Celta, por sua vez, já havia sido abordado por outra equipe de policiais, minutos antes, próximo ao quilômetro 387 da rodovia. No carro estavam Kleber Rogério Pereira Monteiro, de 37 anos e Ederson Carlos da Silva, de 26 e mais duas mulheres. Os suspeitos confirmaram que trariam a droga para Campo Grande.

Uma das mulheres, inclusive já havia sido presa em julho de 2012 em Guia Lopes da Laguna, depois de tentar fugir da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e capotar um veículo carregado com maconha. Mas elas foram ouvidas como testemunhas e liberadas pela polícia.

Os suspeitos estão detidos e irão responder pelo crime de tráfico de drogas. O entorpecente foi encaminhado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico)