Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Polícia apreende 7 toneladas de maconha escondidas em meio a carga de arroz

Campo Grande News

13 de Maio de 2021 - 10:30

Polícia apreende 7 toneladas de maconha escondidas em meio a carga de arroz
Carreta foi parada na MS-162, região de Sidrolândia e após ser apreendida foi levada para Dourados (Foto: Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais de sete toneladas de maconha que eram transportadas em uma carreta carregada de arroz nesta quinta-feira (13). O flagrante aconteceu na MS-162, região de Sidrolândia.

Segundo divulgado pela polícia, os militares abordaram o motorista da carreta Scania 124-420 durante patrulhamento ostensivo na rodovia. O nervosismo do homem, de 30 anos, com a abordagem foi o que chamou atenção da equipe. Ele estava agitando e não soube explicar com precisão o que fazia na região.

O veículo então passou por uma vistoria minuciosa. Entre a carga de arroz com casca, os policiais encontraram 240 fardos prensados de maconha. Todo o grão foi descarregado em uma cerealista na cidade de Itaporã e a droga separada. Após pesagem a apreensão somou 7.770 quilos de maconha e 14 quilos de Skank – conhecida como supermaconha.

Diante do flagrante, o motorista foi preso. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Serviço – O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.