Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Polícia apreende em MS 5,3 toneladas de maconha que seriam levadas para o RS 'cobertas' por soja

Motorista de carreta foi preso e contou aos policiais que receberia dinheiro pelo transporte do entorpecente em meio ao grão.

G1 MS

13 de Janeiro de 2022 - 10:23

Polícia apreende em MS 5,3 toneladas de maconha que seriam levadas para o RS 'cobertas' por soja
Fardos com tabletes de maconha estavam cobertos por soja — Foto: Defron/Divulgação

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) apreendeu quarta-feira (12), em Eldorado, região de fronteira com o Paraguai, 5,3 toneladas de maconha que estavam escondidas sob uma carga de soja.

Os tabletes da droga e o grão eram transportados em uma carreta abordada pela Polícia Civil em uma estrada de Eldorado. O motorista confessou o tráfico e foi preso.

Investigação da Defron apontava que uma facção do Rio Grande do Sul tinha se instalado em Ponta Porã para o envio de entorpecentes. Os policiais então seguiram para a estrada que estaria sendo utilizada pelos suspeitos e abordaram a carreta, encontrando a maconha.

De acordo com a polícia, o motorista, que também é o dono da carreta, contou que havia carregado o veículo na terça-feira (11), em Ponta Porã, e quando chegasse em Porto Alegre receberia pelo serviço.

O motorista foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, sendo pedida a prisão preventiva. A carreta também foi apreendida.