Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Polícia captura adolescentes que praticaram assalto a mão armada

A vítima Vanderlei Clima proprietário da Conveniência registrou o B.O na delegacia de Polícia Civil sexta-feira (11) às 7h49min.

Franciane Trindade/Região News

12 de Fevereiro de 2011 - 08:41

Polícia captura adolescentes que praticaram assalto a mão armada
Pol - Foto: Marcos Tom

A guarnição de serviço da Polícia Militar recebeu na manhã de ontem (11) por volta das 10 horas da manhã, um telefonema anônimo informando que na Avenida Antero Lemes da Silva, mais precisamente em um terreno baldio ao lado do nº 2069 que haviam três adolescentes no local com comportamentos suspeitos.

A guarnição composta pelo Cabo Jorge, soldado Queirós, soldado Andrade e soldado R. Alves, se deslocaram até o local, e abordaram Z.A.M.S de 16 anos e W.R.M.S de 14 anos ambos irmãos. Os adolescentes estavam de posse de um casaco preto com toca, o mesmo que foi utilizada por um adolescente no assalto a mão armada acontecido no dia anterior (quinta-feira dia 10) na Conveniência Clima, localizada na Rua Oscar Pereira de Brito 750, Bairro São Bento.

A vítima Vanderlei Clima proprietário da Conveniência registrou o B.O na delegacia de Polícia Civil sexta-feira (11) às 7h49min.

Ao serem abordados, os policias acionaram o Conselho Tutelar e os adolescentes foram encaminhados para DEPOL, pra fins de prestar esclarecimentos. A vítima também foi chamada para reconhecer o casaco e os menores. Z.A.M.S confessou ter praticado o assalto na conveniência, mas segundo ele,  o irmão W.R.M.S  não estava envolvido no crime.

O adolescente de 16 anos disse que o assalto foi praticado por ele e um comparsa por apelido de “graveto” o mesmo teria fugido momento antes dos policias chegarem, o irmão estava  ajudando a procurar a arma que foi utilizada no crime. Ao ser questionado onde estava o revólver o mesmo alegou que estava justamente no terreno onde foram abordados.

O Cabo Jorge e o soldado R. Alves voltaram até o terreno e encontraram o revólver de marca Taurus calibre 38 que tinha sido utilizado no assalto, sobre a quantia de R$ 550,00 ( quinhentos e cinqüenta reais), que foi roubado, o menor alegou que estava com o vulgo “graveto” e que o mesmo estaria fugindo  para o distrito de Quebra Coco.

A PM comunicou a base da Polícia Militar de Quebra Coco, mas até o fechamento da matéria o “graveto” não foi localizado.