Policial
Polícia Civil de Costa Rica desarticula quadrilha de ladrões
Todos os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Costa Rica.
Edição de Notícias
22 de Novembro de 2012 - 15:11
A Polícia Civil de Costa Rica desarticulou, na tarde desta quarta-feira (21), uma quadrilha que praticou roubos nas fazendas Bom Jesus e São Sebastião. As investigações constataram o envolvimento de Edivaldo Rodrigues Bonfim, de 27 anos, que foi localizado e delatou seus comparsas: Wagner Paulino da Silva, de 25 anos, Wirle Garcia de Souza, de 21 anos e Diones Amarildo Ferreira Lemes, de 25 anos.
Na execução dos crimes os acusados utilizaram um revólver calibre 22, pertencentes a Cícero Donizete Jacinto da Silva, com qual ameaçavam as vítimas. As investigações também apontaram que para coagir e torturar as vítimas, os investigados utilizaram spray de pimenta, aparelhos de choque, capuz, algema, facas e fitas adesivas.
Todo o material utilizado para a tortura foi localizado e apreendido durante as buscas realizadas. Na casa e no trabalho de Souza foram apreendidos três aparelhos de choque, cacetete, colete a prova de bala, spray de pimenta, algemas e camisetas pretas.
Na residência de Bonfim foram apreendidos um par de luvas, capuz, duas fitas adesivas e uma camiseta utilizada no crime. Na casa de Lemes foram encontradas 11 munições calibre 22 e uma espingarda, que foi roubada da casa de Manoel da Silva Nunes, em 27 de outubro deste ano.
Todos os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Costa Rica. O delegado responsável pelas investigações, Cleverson Alves dos Santos, contou que os acusados foram indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma, receptação e tortura.
Crimes
O assalto a fazenda São Sebastião aconteceu no dia 27 de outubro. Os bandidos chegaram tirando para cima, quebrando uma telha, amarraram os funcionários com uma fita, deram choque no casal de idosos e perguntaram onde estava um objeto entregue a eles pelo patrão.
As vítimas contaram que estavam debaixo da cama e os bandidos fugiram levando uma arma de fogo. Já no dia 11 de novembro, a quadrilha invadiu a fazenda Bom Jesus, onde deram tiros, arrombaram as portas da propriedade e levaram uma espingarda.