Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Policia Civil elucida assassinato de Erminio Duarte em Sidrolândia

Os autores do crime são três homens considerados de alta periculosidade e que estão envolvidos em diversos crimes ocorridos no município

Franciane Trindade/Região News

29 de Abril de 2011 - 11:00

Policia Civil elucida assassinato de Erminio Duarte em Sidrolândia
Policia Civil elucida assassinato de Erminio Duarte em Sidrol - Foto: Franciane Trindade/Regi

Policiais Civis do Departamento de investigação da SIG (Setor de Investigação Geral) elucidaram a autoria do homicídio que teve como vítima fatal o Sr. Hermínio Duarte de 76 anos, ocorrida as 04h20min de sábado (23) na Rua Prudente de Morais numero 356 no Bairro São Bento em Sidrolândia.

Os autores do crime são três homens considerados de alta periculosidade e que estão envolvidos em diversos crimes ocorridos no município, entre eles o assalto contra a Senhora Iracema Rodrigues Ferreira de 73 anos, ocorrido no dia 18 de abril quando a mesma seguia para unidade médica e  o caso mais recente foi o assalto contra um caminhoneiro que estava nas dependências do auto Posto Pé de Cedro ocorrido na madrugada de terça-feira (26).  

Trata-se de Evaldejair Braga de 28 anos vulgo “Tatinha”, Magno Márcio Favero Dias de 19 anos e Wander Luiz Cabral.  Acontece que Wander foi preso como acusado no sábado dia 23, como não foi autuado em flagrante foi solto pela justiça, já Evaldejair e Magno foram presos em flagrante pelo roubo contra o caminhoneiro.

Diante dos crimes que vinham acontecendo os policias começaram a fazer uma investigação numa espécie de “Quebra Cabeça” chegando à conclusão que os elementos estariam envolvidos em outros crimes inclusive o assassinato do Senhor Erminio.

De acordo com as investigações através da testemunha principal ao caso, foi confirmada a autoria do crime, depois de presos os acusados confirmaram o assassinato, segundo relatou os elementos aos polícias, eles foram até a casa da vítima para roubar três mil reais e um revólver que segundo os autores estaria no local e que foram surpreendidos pelo senhor Erminio que os enfrentou com um facão.

Evaldejair foi quem arroubou a porta e Magno tirou a arma da vítima desferindo golpes de facão que tirou a vida do Sr. Erminio e Wander ajudou a revirar a casa no intuito de encontrar a arma e o dinheiro, mas os ladrões não obtiveram êxito levaram apenas R$ 12,50.

Outras duas pessoas tiveram participação no crime sendo os informantes de que no local havia a tal quantia de dinheiro, uma mulher identificada como Vanessa Coutinho que não esta presa porque não foi autuada em flagrante e o meliante que já está preso Edmar da Silva vulgo “Mazinho”.

Todos os envolvidos têm diversas passagens pela polícia e acredita-se que são autores dos roubos que vem acontecendo constantemente no município. De acordo com os investigadores apesar da identificação dos criminosos, as investigações continuam até que todos os envolvidos sejam presos e o Delegado já pediu a prisão dos acusados.