Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Polícia de Trânsito intensifica fiscalização no período de Carnaval

A “Operação Carnaval” da Ciptran começou ontem (4) à noite com previsão de encerramento na manhã da quarta-feira de cinzas (9)

Noticias MS

05 de Março de 2011 - 11:42

Devido às festividades do carnaval e o acréscimo no fluxo de veículos e pedestres, a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) irá intensificar a fiscalização empregando todo o efetivo da corporação nas ruas da Capital. A “Operação Carnaval” da Ciptran começou ontem (4) à noite com previsão de encerramento na manhã da quarta-feira de cinzas (9)

A Operação da Polícia de Trânsito acontece em diversos locais da cidade com prioridade para os pontos de grande fluxo de veículos e aglomeração de pessoas. A fiscalização tem como objetivo garantir a segurança da população; agilizar os atendimentos de trânsito e principalmente coibir as infrações decorrentes da Lei Seca. “A supervisão do cumprimento da Lei Seca, será primordial para a serenidade e segurança do folião, principalmente nessa época de festividade”, explica o comandante da Polícia de Trânsito, tenente-coronel Alírio Vilassanti.

De acordo com o comandante, a operação tem reforço de mais sete viaturas e de aproximadamente 20 alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar. Todo efetivo está dividido em dois grupos: uma equipe volante que realizará a fiscalização no período noturno em toda a cidade e outra que permanecerá nas ruas para atender eventuais ocorrências.

“Nossos grupos estão divididos para agilizar o atendimento de acidentes e coibir as infrações de trânsito. Esperamos que os foliões se conscientizem quanto às regras de trânsito, principalmente em relação ao  cumprimento da Lei Seca”, informa o coronel. A Operação da Polícia de Trânsito também fiscaliza o uso adequado dos dispositivos de segurança (cinto e capacete) e  limite de velocidade, entre outras infrações.